“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4).

O recado é claro e objetivo, Jesus veio a este mundo com uma finalidade: salvar a todos quantos nele cressem. O que o Senhor teria de fazer foi feito, nada ficou sem conclusão. Na cruz, Ele disse: “Está consumado”(João 19.30). E nós, os seus discípulos, o que temos feito enquanto temos tempo? A noite – que representa  no texto, a morte – pode chegar a qualquer momento e não haverá mais condição de realizar alguma obra para o Reino de Deus. Prestaremos contas de nossas atitudes, sejam elas boas ou ruins. “Cada um dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14.12).

Esta entrada foi publicada em Devocional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4).

  1. feliz a nação cujo Deus é o senhor .

    Portanto temos que trabalhar enquanto é dia porque quando ficarmos acamados impossibilitado de trabalho não haverá tempo de se fazer alguma para o crescimento do reino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>