“Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25)

Jesus pronunciou essas palavras quando da morte física de Lázaro; isso implica dizer que para o Senhor não há impossíveis. Naquele momento houve a referência a alguém já morto, entretanto, o nosso entendimento deve abranger não somente esse aspecto, mas, sobretudo, o que Jesus quer fazer na vida dos que ainda não morreram, porém, estão mortos espiritualmente. A transformação de vivos mortos acontece no momento do recebimento do Senhor no coração, pois, passarão a ter a certeza de uma vida plena neste mundo e a garantia de que ao morrerem fisicamente viverão para sempre com Deus, na eternidade.

Esta entrada foi publicada em Devocional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a “Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25)

  1. paulo clever disse:

    DEUS JEOVÁ nos preparou um banquete (JESUS CRISTO) e nEle devemos nos regosijarmos da festa, louvando, adorando e glorificando.
    Os que não aceita JESUS CRISTO como único Senhor e Salvador, são aqueles que na parábola deram desculpas para não participar da festa, ou seja, da salvação de suas vida em CRISTO JESUS!

  2. Paulo Ciampone disse:

    DEUS DISSE : ” EU SOU O QUE SOU ” ( Êxodo : 3.14).

    Preste atenção a esta Majestosa Expressão ( “EU SOU” ) que Deus se Identificou.
    Esta expressão está em vários episódios da Bíblia, como por exemplo podemos citar :
    Quando Moisés esteve no Monte Sinai, onde Deus Revelou Seu Verdadeiro Nome :
    ” EU SOU O QUE SOU “. (Êxodo : 3.14).
    «Eu Sou Javé Teu Deus, que te fez
    sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenhas outros deuses diante de Mim, por que Eu, O Senhor Teu Deus, Sou Deus … ( Êxodo 20 : 2 )
    Deus promete trazer do cativeiro o seu povo, ou seja, Deus promete libertar seu povo da escravidão e do mal. (Jeremias) : Não temas pois tu, servo meu, Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; pois eis que te livrarei de terras longínquas, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e ficará tranqüilo e sossegado, e não haverá quem o atemorize.
    ” Porque Eu Sou contigo, diz o Senhor, para te salvar “.

    “Jesus disse: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá e todo àquele que vive e crê em Mim, não morrerás “. (João 11.25)
    Disse Deus : “Haja Luz. E Houve Luz”. (Gênesis 1:3).
    Ou seja, o mal está vencido.
    Jesus Cristo A Verdadeira Luz do Mundo e da Criação,
    O Filho de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>