| Principal | Ministérios | Células | Boletins | 4 Estações | Localização | Contato |

31 de dezembro de 2017

A vista de um PONTO depende do seu PONTO de vista

Josué e Calebe eram dois dos doze espias que foram enviados por Moisés para espionarem a terra que o Senhor havia prometido como herança para o seu povo. O texto bíblico de Números 13 conta essa narrativa. As Escrituras nos dizem que dez espias deram um relatório extremamente negativo sobre a terra. A perspectiva deles, sobre a possibilidade de apropriação da terra, era extremamente pessimista. Eles só conseguiam enxergar as dificuldades que iriam enfrentar ao se apropriarem da terra.

Todavia, Josué e Calebe enxergaram por um prisma bem diferente. Tiveram um PONTO de vista diferente, pois a vista do PONTO deles foi outra. Eles olharam para os benefícios que a terra possuía. Obviamente, o próprio texto sagrado assim também conta, eles não ignoram as dificuldades que teriam, mas se agarram à convicção, à certeza de que o Senhor iria cumprir a Sua promessa.

Um novo ano começa em algumas horas, estamos como que “espionando” 2018. A experiência bíblica acima citada nos ensina, há muito, sobre vários assuntos. Mas, em especial, a visão de Josué e Calebe, como conseguiram ver com “outros” olhos a real situação que se apresentava diante deles.

Quero deixar essa lição com você. Em 2018 sejamos mais Josué e Calebe! É uma tendência do ser humano enxergar com mais foco os problemas e as dificuldades.

Com isso corremos sempre alguns riscos; de perdemos as coisas boas da vida, de nos tornarmos murmuradores, ingratos etc.

O ano de 2018 para você dependerá de como você irá “espiá-lo”. Seja como Josué e Calebe e não como os outros espias e assim você terá não só um ANO novo, mas um NOVO ano.

Um abençoado 2018 para você e sua família.


Pr.Mauricio Bossois
Igreja Batsta de Tauá

Clique nos links abaixo para imprimir seu boletim:


 

Para baixar e visualizar seu Boletim, você precisa ter instalado em seu computador o Adobe® Acrobat® Reader. Você pode fazer o download gratuitamente no site Adobe. Clique aqui.