| Principal | Ministérios | Células | Boletins | 4 Estações | Localização | Contato |

09 de julho de 2017

Quantidade x Qualidade

Não é difcil encontrarmos pessoas que consideram esses dois conceitos como totalmente antagônicos. Ou privilegiamos a qualidade e não damos tanto valor para a quantidade, ou escolhemos a quantidade e deixamos de lado a qualidade. Mas onde está na Escritura que esses dois conceitos não podem andar juntos? Quem disse isso? Quem inventou isso? A grande verdade é que os dois não podem, e nem devem, andar separados. Uma igreja saudável estará preocupada em espalhar as boas novas, e com isso crescerá; da mesma forma, busca capacitar e discipular seus membros, para que eles se tornem cada vez mais fortes e sábios na fé. Não há razão para escolhermos um ou outro, mas os dois. Entretanto, muitas igrejas acabam preferindo um conceito ao outro, o que considero danoso para ela.

Agora, surge a questão: como interligar o conceito de qualidade à quantidade?

Cabe ressaltar que os dois devem caminhar juntos em uma comunidade de fé. Caso você ache que a qualidade vem antes, nossa igreja irá demorar muito tempo para crescer, e, caso você priorize a quantidade, a nossa igreja se desenvolverá desordenadamente, correndo o risco de se perder. Por isso os dois conceitos devem andar juntos, para a saúde da igreja. Não podemos ter medo do crescimento, não podemos nos acomodar, não podemos achar que o trabalho está feito e que não há mais nada para fazer, apenas cultvar o que o Senhor já nos mandou.

Somos uma igreja com ênfase em Células e em EBD. Se todos se integrarem a essas atividades, podemos crescer muito e com qualidade. Na Escola Bíblica Dominical, temos o fortalecimento bíblico teológico da comunidade, onde somos ministrados pela Palavra.

Nas células, cada líder acompanha as pessoas para que elas sejam cuidadas, discipuladas e se consolidem na fé e na igreja. Nessas reuniões, existe comunhão, edifcação e cuidado. É claro que as células e a EBD não são a solução mágica para os problemas enfrentados pelas igrejas, a implementação e a consolidação delas requer um grande trabalho por parte da liderança e da membresia, que abraça e apoia o que tem sido feito.

E você já faz parte de uma Célula? Você é aluno da EBD?

 

Pr. Mauricio Bossois

Clique nos links abaixo para imprimir seu boletim:


 

Para baixar e visualizar seu Boletim, você precisa ter instalado em seu computador o Adobe® Acrobat® Reader. Você pode fazer o download gratuitamente no site Adobe. Clique aqui.