| Principal | Ministérios | Células | Boletins | 4 Estações | Localização | Contato |

18 de junho de 2017

Espiritualidade Missionária

Quando pensamos no esforço missionário que transforma o nosso bairro, cidade, estado e o mundo, precisamos da unidade das igrejas e seus membros, para que ajam de tal forma, que todos, no Rio e no mundo, tenham o direito de conhecer a verdadeira esperança: o evangelho de Jesus.

Não podemos mais viver no falso engano da "terceirização missionária". O que é isso? É o estilo de vida cristã onde o crente não se envolve pessoalmente na obra de pastoreio, evangelização e discipulado das pessoas que fazem parte da sua rede de relacionamentos. São crentes que "pagam", "terceirizam" o seu trabalho, "pagando" missionários ou pastores para fazer a obra em seu lugar. A oferta e a oração Missionária, se tornam, muitas vezes, apenas uma maneira de aliviar a consciência diante da ordem dada por Jesus.

Essa consciência precisa mudar; somos todos vocacionados! Ela é a bússola que nos conduz nos momentos de crises e sofrimentos para evitarmos a perda de foco.

As vidas que precisam conhecer a Cristo sempre estarão na lista de prioridades da igreja, porque obedecer ao Ide é, acima de tudo, adorar a Deus. Portanto, seja isso o elo que conduz a igreja pelo caminho da construção de uma espiritualidade missionária.

Pr. Mauricio Bossois
(adaptado de um texto de Missões Rio)

Clique nos links abaixo para imprimir seu boletim:


 

Para baixar e visualizar seu Boletim, você precisa ter instalado em seu computador o Adobe® Acrobat® Reader. Você pode fazer o download gratuitamente no site Adobe. Clique aqui.