Símbolo e Significado

Mat_26:26  Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.

Joh_6:31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer.
Joh_6:32-35 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede.

Isso quer dizer que comemos o corpo de Cristo toda vez de comemoramos a ceia? Somos então canibais? Imagine um pão “sírio” caindo do céu?

Todos sabemos que o pão aqui é um símbolo. O que temos q ter  em mente é o uso adequado do símbolo e não sermos literais. Na verdade, a linguagem bíblica é cheia de metáforas e analogias. Sendo literais cometemos enganos incríveis. Muitas vezes damos mais valor ao símbolo que o significado que ele carrega.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>